21 de fev. de 2016

6 DICAS PARA UNHAS FORTES!

Unhas quebradiças comprometem a beleza das mãos, incomodam por enroscarem na roupa ou em outras superfícies e podem machucar a pele. Veja as dicas para hidratar, nutrir e manter a saúde das unhas em dia!
✔ BASE POTENTE: Aposte nas bases fortificantes para nutrir suas unhas. Esmaltes com vitaminas E e B5 são ótimos, pois têm componentes que auxiliam no crescimento.
✔ TIRE A MÃO DA BOCA! Especialistas afirmam que a saliva é prejudicial às unhas. Por ser ácida, provoca o enfraquecimento. Se você tem o hábito de roer unhas, tente pintá-las uma vez por semana para evitar roê-las.
✔ FIQUE DE OLHO NO ESMALTE: Eles podem ser grandes aliados, mas se você não tiver cuidado, podem ser verdadeiros vilões. Invista em bons produtos, pois suas fórmulas têm nutrientes e ativos de hidratação. E não deixe o esmalte nas unhas por muito tempo, pois isso as enfraquece. O ideal é que você as deixe “respirar”, então tire o esmalte pelo menos um dia antes de fazer as unhas.
✔ CUIDE DAS CUTÍCULAS: Muito se fala sobre tirar ou não as cutículas. Segundo dermatologistas, parte pode ser retirada, desde que com cuidado para não fragilizar a área. Mas não esqueça: a função delas é proteger e evitar a entrada de fungos e bactérias, por isso não devem ser completamente removidas.
✔ USE LUVAS: Tarefas domésticas também influenciam! Componentes químicos de produtos de limpeza enfraquecem as unhas, por isso o uso de luvas ajuda, impedindo contato direto com esses ativos. E mais: luvas também protegem seu esmalte!
✔ ALIMENTE-SE BEM: Unhas precisam de vitaminas e proteínas manter a força. Quando faltam nutrientes, elas são as primeiras a sofrer. Unhas quebradiças são um alerta para a falta de zinco, magnésio e cálcio. Semente de girassol, abóbora e brócolis são boas opções para fortalecê-las. Lentilha, repolho, carnes magras e cereais integrais podem deixar as unhas bonitas e resistentes. Dietas muito rigorosas também podem enfraquecer as unhas. Com esses cuidados básicos, você garante não só unhas fortes, mais uma vida mais saudável.
Não esqueçam o salto! Beijokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário